NOVO LOGO MARCELO SITE.png
corte a laser.jpg

CALDEIRARIA LEVE E MEDIA PARA INDUSTRIA EÓLICA

NOVO LOGO MARCELO SITE.png
caldeiraria leve e media para industria

Energia eólica é a transformação da energia do vento em energia útil, tal como na utilização de aerogeradores para produzir eletricidade, moinhos de vento para produzir energia mecânica ou velas para impulsionar veleiros. A energia eólica, enquanto alternativa aos combustíveis fósseis, é renovável, está permanentemente disponível, pode ser produzida em qualquer região, é limpa, não produz gases de efeito de estufa durante a produção e requer menos terreno.


O impacto ambiental é geralmente menos problemático do que o de outras fontes de energia.

Um parque eólico ou usina eólica (brasileiro) é um espaço, terrestre ou marítimo, onde estão concentrados vários aerogeradores destinados a transformar energia eólica em energia elétrica.

Os parques eólicos são conjuntos de centenas de aerogeradores individuais ligados a uma rede de transmissão de energia elétrica. Os parques eólicos de pequena dimensão são usados na produção de energia em áreas isoladas. As companhias de produção elétrica cada vez mais compram o excedente elétrico produzido por aerogeradores domésticos.

A Soluções corte laser/ caldeiraria leve e media para industria eólica tem como missão suprir a necessidade das mais variadas áreas do processo industrial: em corte laser, dobra e solda de chapas de aço. Para isso, assegura a satisfação total de seus clientes, oferecendo atendimento especializado e cumprimento dos prazos estabelecidos.

Caldeiraria leve e media para industria eólica é uma área da engenharia responsável pela fabricação de obras em três dimensões onde a matéria prima são chapas metálicas com espessura maior do que 2mm. Trabalhos que utilizam chapas metálicas com espessura abaixo de 2mm, são funilaria.


Em linhas gerais, pode-se dizer que uma empresa que presta o serviço de caldeiraria leve e media para industria eólica é responsável pela fabricação de peças de aço-carbono ou aço inoxidável. Algumas destas peças possuem potencial de aplicação na composição de ligas metálicas, que são bastante utilizadas no ramo industrial.

A caldeiraria leve e media para industria eólica da www.cortealasermetal.com.br, de forma geral, são procedimentos de confecção de produtos a partir de chapas de metal, são aplicadas operações de soldagem, a fim de elaborar e corrigir as peças confeccionadas. Assim, grandes reservatórios e vários recipientes industriais, como os tanques industriais, passam por essa técnica, pois ela tem a intenção de vetar as fendas, entre outras falhas, a fim de evitar os vazamentos dos fluidos.

A Caldeiraria leve e media para industria eólica é responsável por fabricação de equipamentos de acordo com projetos, fabricação de mezaninos, guarda-corpo, plataformas, vasos de pressão, tanques, bases metálicas para equipamentos, carcaças de filtros, estações de gás natural, tubulações em alta pressão, dutos e coifas, esteiras para roletes, ventiladores, pórticos metálicos, chaminés, estruturas para pontes rolantes, fornos e estufas. 

O profissional de caldeiraria leve e media para industria eólica trabalha com a manutenção, preparação, corte e soldas em chapas metálicas. Esse especialista tem que ter conhecimento de cálculos, projetos mecânicos, metrologia e metais em geral. 

Hoje a caldeiraria leve e media para industria eólica tem uma enorme importância na indústria. Isso porque possui uma gama muito diversificada de serviços e sua utilidade a coloca junto com grandes áreas tais como a construção civil, o setor rodoviário e o setor de logística.

A versatilidade da caldeiraria leve e media para industria eólica se dá pela enorme variedade de equipamentos existentes no mercado. Isso proporciona que empresas de vários segmentos sejam atendidas com seus produtos que possuem diversos usos.

DISTINÇÕES ENTRE A CALDEIRARIA LEVE E MÉDIA E PESADA


Diferencia-se pouco a caldeiraria leve e media para industria eólica, pois ambas possuem muitas semelhanças. Elas geralmente trabalham com placas metálicas em uma espessura máxima de dez milímetros, elas também costumam se aplicadas em materiais com índices carbônicos baixos ou médios. 

A caldeiraria pesada trabalha com placas metálicas com espessuras acima de dez milímetros e é utilizada em diversas categorias de amálgamas de metal, além dos aços. Ela é realizada na constituição de tanques industriais e peças para a construção civil, como tubulações. 

Fabricação (corte, montagem, solda TIG/MIG/ELÉTRICA e acabamento) de estruturas metálicas, bases estruturais, gabinetes, etc. Para diversos segmentos da indústria.

PARA SABER MAIS SOBRE CALDEIRARIA LEVE E MEDIA PARA INDUSTRIA EÓLICA
Telefone: (11) 4035-1151 / (11) 97101-1151

E-mail: mantecms@mantecms.com.br

Av. Estevão Diamant, 1305 - Bragança Paulista - SP

Caldeiraria leve e media cortealasermeta